A LEV Brasil foi contratada por multinacional europeia para realizar os testes de aceitação da malha de dutos e estação terminal de um sistema de cabo de fibra ótica submarino que aporta à cidade litorânea de Praia Grande, no estado de São Paulo.
A fase de instalação da malha de dutos terrestres, incluindo as suas estações terminais está concluída. A fase de limpeza da rota marítima offshore e sua subsequente instalação está prevista para iniciar a partir de meados de Julho 2020.
Segundo António Badagola, Diretor da empresa, “foi com grande surpresa que recebemos esta solicitação da gigante europeia fabricante de cabos, uma vez que a nossa expertise está mais relacionada com o licenciamento do projeto, desde as diversas componentes de cariz ambiental ao licenciamento de âmbito, mas missão dada é missão cumprida”.
Para este projeto a LEV contou com a preciosa colaboração do seu setor de Engenharia, especializado em estruturas físicas, que possibilitou a inspeção da infraestrutura em tempo hábil para a recepção do cabo submarino.